MÁRIO ANDREAZZA
REDAÇÃO G5
Adolescente de 15 anos, nome não divulgado, bateu uma Volkswagen Parati de frente com uma Chevrolet S-10, enquanto trafegava pela GO-338, nas proximidades do povoado de Lagolândia, em Pirenópolis (131 km da Capital), e morreu no fim da tarde de domingo (31).
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, constatou a morte do adolescente, prestou primeiros socorros a outros dois jovens de 18 anos e encaminhou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Goianésia, onde ficaram sob cuidados médicos.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram
O motorista da caminhonete, 63 anos, sofreu ferimentos leves, recebeu atendimento de primeiros socorros, mas recusou encaminhamento médico.
Polícia Militar (PM) isolou o perímetro do acidente, controlou o trânsito na região e comunicou o fato à Delegacia de Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica (PTC), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.
De acordo com as primeiras informações, o adolescente trafegava com a Parati pela rodovia, supostamente, fazendo manobras perigosa, quando teria perdido o controle da direção, invadido a pista contrária e causado a batida de frente com a S-10.
Os peritos analisaram as condições em que o corpo foi encontrado, os veículos envolvidos e o perímetro da rodovia para coletar evidências que determinem as causas e circunstâncias do acidente.
Em seguida, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia, que vai determinar a causa clínica da morte.
Os investigadores acompanharam os trabalhos da perícia, ouviram testemunhas e deram início à apuração do caso, registrado como acidente de trânsito com vítima fatal.