28 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

17 de Setembro de 2021, 07h:48 - A | A

GERAL / APARECIDA DE GOIÂNIA

15 auditores externos independentes analisam prestações de contas do IBGH

Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar foi alvo de operação da Polícia Civil nessa quinta-feira por suspeita de desvio de R$ 6 milhões de Aparecida de Goiânia e outros 4 hospitais estaduais

FELIPE LEONEL
DA REDAÇÃO




A Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia esclarece que não é alvo da operação em questão e que possui 15 auditores externos independentes analisando todas as prestações de contas dos serviços executados pela organização social na gestão do Hospital.

A Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia afirmou que 15 auditores externos independentes estão analisando as prestações de contas da OS Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH). O Instituto foi alvo da Operação Parasitas nessa quinta-feira (16), da Polícia Civil.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Leia mais: Processo para retirar OS alvo de operação já estava em andamento, diz Mendanha 

Segundo a investigação, o IBGH teria desviado R$ 6 milhões de recursos públicos no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia, dos Hospitais Estaduais de Pirenópolis (HEELJ), Jaraguá (HEJA) e de Urgências da Região Sudoeste, em Santa Helena de Goiás (HURSO), bem como de centros médicos voltados a tratamento de pacientes de covid-19 localizados no Estado do Amapá.

Durante a operação, 123 policiais civis cumpriram 23 mandados de busca e apreensão, sendo 21 cumpridos em Goiânia e outros dois em São Paulo, nos municípios de Ituverava e Buritizal.

A Secretaria de Saúde de Aparecida disse não ser investigada na operação, apenas o Instituto. Além disso, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia já estava com processo de chamamento público em andamento para substituir a empresa. O Hmap deve ter nova administração em até três meses.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao