19 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

29 de Junho de 2022, 11h:40 - A | A

G5 ENTREVISTA / G5 ENTREVISTA; ASSISTA

Teve virose ou covid troque a escova de dente, alerta dentista

Na conversa, Gisele Lagares também explica sobre a forma correta da escovação e sobre tratamento com aparelhos dentários.

RAFAEL DE SOUSA
REDAÇÃO G5



A dentista Gisele Lagares alertou, durante bate-papo no G5 Entrevista, que pessoas que contraíram algum tipo de virose ou covid, assim que curadas, precisam imediatamente trocar as escovas de dentes para evitar reinfecções.

É importante lembrar que dados recentes do estudo da Shinshu University School of Medicine aponta que o coronavírus, por exemplo, pode estar presente na cavidade oral e os cientistas já suspeitavam que a presença de algum processo inflamatório local, como a periodontite, por exemplo, pode concorrer para o agravamento da doença. Ou seja, mais um motivo para manter esse cuidado.

“Teve virose, gripe, pegou covid, então precisa trocar a escova de dente. O vírus fica ali nas cerdas da escova e pode te reinfectar. Então, curou da doença troque a escova”, alerta Lagares.

Na nossa conversa, a dentista também explica sobre a forma correta da escovação e já alerto aqui: Se você escova o dente em movimento circular, como aprendeu quando era criança, pare agora. Está errado!

Outro assunto tratado na entrevista é sobre os aparelhos dentários. Com o avanço da tecnologia, o aparelho metálico está com os dias contados. O produto vem perdendo espaço para Invisalign.

Assista o vídeo abaixo em entenda tudo na entrevista.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao