RAFAEL DE SOUSA
REDAÇÃO G5
Após mais de 90 dias sem chuva, a Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) deu início a campanha de conscientização para o período de estiagem deste ano.
A superintendente de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Saneago, Camila Roncato, explica que o trabalho para consumo racional de água ocorre durante todo o ano, porém, no período de seca o trabalho é intensificado para evitar desabastecimento.
“Estamos preparados para este período. Temos resiliência no nosso abastecimento, mas a gente depende do uso consciente em casa, com banhos mais curtos, não deixar torneiras abertas, fechá-las quando estiver escovando os dentes”, afirma.
Rocanto explica que Goiânia é uma das Capitais brasileiras que menos sofre com a perda de água, cerca de 18%, porém, é preciso a ajuda da população para diminuir ainda mais esse índice.
“Somos referência no Brasil como menor índice de perda e esse é um trabalho da Saneago. As pessoas podem ajudar avisando sobre os vazamentos entrando em contato com a Saneago pela rede social e pelo 0800”, pontuou.
A entrevista completa você confere no vídeo abaixo