11 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

GOIÂNIA

18 de Julho de 2022, 17h:10 - A | A

G5 ENTREVISTA / VEJA NO G5 ENTREVISTA

Chuva só deve cair em outubro e período de seca pede economia de água, aponta Saneago

Concessionária antecipou campanha de uso racional da água para evitar desabastecimento durante período de estiagem.

RAFAEL DE SOUSA
REDAÇÃO G5



Após mais de 90 dias sem chuva, a Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) deu início a campanha de conscientização para o período de estiagem deste ano.

A superintendente de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Saneago, Camila Roncato, explica que o trabalho para consumo racional de água ocorre durante todo o ano, porém, no período de seca o trabalho é intensificado para evitar desabastecimento.

“Estamos preparados para este período. Temos resiliência no nosso abastecimento, mas a gente depende do uso consciente em casa, com banhos mais curtos, não deixar torneiras abertas, fechá-las quando estiver escovando os dentes”, afirma.

Rocanto explica que Goiânia é uma das Capitais brasileiras que menos sofre com a perda de água, cerca de 18%, porém, é preciso a ajuda da população para diminuir ainda mais esse índice.

“Somos referência no Brasil como menor índice de perda e esse é um trabalho da Saneago. As pessoas podem ajudar avisando sobre os vazamentos entrando em contato com a Saneago pela rede social e pelo 0800”, pontuou.

A entrevista completa você confere no vídeo abaixo   

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao