19 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

06 de Junho de 2022, 17h:38 - A | A

ESPORTES / BRASILEIRÃO 2022

Goiás enfrenta o Botafogo fora de casa; Jair Ventura aposta em time competitivo

Confiante pela classificação na Copa do Brasil em cima do Bragantino, o Goiás, que abre o Z-4 com nove pontos, espera voltar a vencer na Série A para se afastar das últimas colocações.

GE - BRASILEIRÃO SÉRIE A



Goiás e Botafogo se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Duelo de duas equipes separadas por poucos pontos, mas que podem terminar em posições quase opostas no fim do confronto.

Confiante pela classificação na Copa do Brasil em cima do Bragantino, o Goiás espera voltar a vencer na Série A para se afastar das últimas colocações. A equipe visitante abre o Z-4, com nove pontos.

O técnico Jair Ventura, que trabalhou 10 anos no Botafogo, espera um time competitivo nos dois jogos seguidos do Esmeraldino fora de casa – hoje, no Rio de Janeiro, e na quinta-feira, contra o Fortaleza.

O Botafogo soma 12 e quer a reaproximação do pelotão de frente do Brasileirão. O líder Corinthians tem 18. Quem abre o G-6 está com 14. Para subir na tabela, o time carioca precisa evitar o terceiro jogo seguido sem vitória, já que vem de uma derrota e um empate. A tendência é de mudanças no time para chegar lá.

Goiás - técnico: Jair Ventura

O treinador esmeraldino conta com o retorno do atacante Vinícius, que volta a ser relacionado após se recuperar de lesão muscular, mas também tem problemas. O meia Diego, que vinha atuando como lateral-direito, sofreu lesão na coxa na última partida e está fora. Maguinho será titular.

Time provável: Tadeu; Sidimar, Reynaldo e Caetano; Maguinho, Auremir (Caio Vinícius), Matheus Sales, Elvis e Dadá Belmonte; Apodi e Nicolas.

Quem está fora: Diego está no departamento médico, assim como os laterais Hugo e Juan.

Pendurados: Da Silva, Caio Vinícius, Fellipe Bastos e Dadá Belmonte.

Botafogo - técnico: Luís Castro

O time da casa promete algumas mudanças para a partida desta noite. Na defesa, Hugo tem chance de ser titular na lateral esquerda. No meio de campo, Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Patrick de Paula brigam por duas posições.

No banco de reservas, as novidades são as possíveis voltas de Joel Carli e Vinícius Lopes, recuperados de problemas físicos. Por outro lado, Gustavo Sauer precisou de cirurgia no tornozelo esquerdo e desfalcará a equipe por algum tempo.

Time provável: Gatito; Saravia (Daniel Borges), Kanu, Cuesta e Hugo; Oyama, Tchê Tchê (Patrick de Paula) e Lucas Fernandes; Diego Gonçalves, Victor Sá e Erison.

Quem está fora: Carlinhos, Diego Loureiro, Rafael e Sauer (departamento médico); Sampaio (em transição).

Pendurados: Chay, Kanu, Sampaio e Saravia.

Arbitragem

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf
Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA)
Assistente 2: Eduardo Goncalves da Cruz
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA)
Quarto árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo

Acompanhe notícias em tempo real em nosso Instagram; clique aqui

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao