28 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

28 de Outubro de 2021, 10h:46 - A | A

DIRETO AO PONTO / ELEIÇÕES 2018

TSE rejeita cassação da chapa Bolsonaro-Mourão

Ministros do Tribunal Superior Eleitoral entenderam que não há provas sobre consequências dos disparos em massa de mensagens

METRÓPOLES




O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formou maioria para rejeitar a cassação da chapa Bolsonaro-Mourão pelo uso de disparos em massa de mensagens durante as eleições de 2018. Na terça-feira (26), o ministro Luis Felipe Salomão, corregedor do TSE, votou contra a cassação e foi seguido por Mauro Campbell e Sérgio Banhos.

Já nesta quinta-feira (28), com o retorno da votação, o ministro Carlos Horbach acompanhou o entendimento de Salomão. Assim, dos sete ministros, quatro rejeitaram as ações de investigação judicial eleitoral (Aijes), o que formou maioria. Depois dele, falaram os ministros Luiz Edson Fachin, Alexandre de Moraes e o presidente do órgão, Luís Roberto Barroso. Todos votaram com o relator, deixando o placar em 7 x 0 pela rejeição.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Os pedidos foram ajuizados pela coligação O Povo Feliz de Novo (PT/PCdoB/PROS). As acusações foram de supostas irregularidades na contratação de serviço de disparos de mensagens em massa.

Leia mais aqui.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao