30 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

29 de Julho de 2021, 11h:36 - A | A

DIRETO AO PONTO / AMEAÇADO DE EXTINÇÃO

Quatro filhotes de lobo-guará nascem no Zoológico de Goiânia

DA REDAÇÃO




Quatro filhotes de lobos-guará são os novos moradores do Zoológico de Goiânia. Eles integram um programa de conservação da espécie Lobo-guará, firmado entre a Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (Azab), ao qual o Zoológico de Goiânia é membro, em parceria com o Instituto Chico Mendes para Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

“O objetivo é garantir a manutenção de Populações de Segurança (banco genético) para fins de conservação. Para isso, nos comprometemos a seguir as recomendações dos comitês para as ações necessárias, visando manter esses animais nas melhores condições possíveis”, explica o presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Valdery Jr.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Para Valdery, a reprodução do Lobo-guará em cativeiro em Goiânia é uma grande conquista e comprova o quanto os animais estão saudáveis e bem cuidados. “Para nós, é importante não só acolher esses animais que aqui chegaram órfãos, vítimas de atropelamentos, acidentes ou tráfico, mas contribuir com a preservação das espécies e também para que através da reprodução desses animais seja possível o repovoamento de áreas onde já não existem mais”, destaca o presidente da Agetul.

Álbum de fotos

Divulgação/Zoológico de Goiânia

Divulgação/Zoológico de Goiânia

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao