28 de Junho de 2022
icon facebook

GOIÂNIA

25 de Outubro de 2021, 14h:56 - A | A

DIRETO AO PONTO / RELACIONAR VACINA DA COVID À AIDS

PSOL protocola notícia-crime contra Bolsonaro

O documento diz que a fala do presidente coloca cada vez mais a população brasileira em risco

DA REDAÇÃO




O PSOL protocolou nesta segunda-feira (25) uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por fazer uma falsa relação entre vacinas contra covid-19 e desenvolvimento de AIDS. O documento diz que o chefe do Executivo brasileiro, com acusações sem amparo de medidas científicas, coloca cada vez mais a população brasileira em risco.

"Todos esses fatos trazidos à baila deixam claro que há em curso um amplo e sistemático modelo de disseminação de fake news que, aliado ao recrudescimento autoritário, tem graves consequências para a democracia brasileira e que coloca em risco a vida da população", afirma a notícia-crime, obtida pelo Broadcast/ Político.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Na quinta-feira (21), ao fazer uma falsa relação entre vacinas contra covid-19 e desenvolvimento de aids, Jair Bolsonaro declarou que "relatórios oficiais do governo do Reino Unido sugerem que os totalmente vacinados estão desenvolvendo a síndrome de imunodeficiência adquirida muito mais rápido do que o previsto". Na ocasião, o presidente chegou a reconhecer a possibilidade de ter sua transmissão cancelada pelas redes sociais. "Não vou ler para vocês a matéria porque posso ter problema com a minha live, não quero que caia", afirmou. Diante do conteúdo, o Facebook e Instagram removeram o vídeo.

(Com Isto É Dinheiro)

Leia mais aqui.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao