REDAÇÃO G5
O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (PSD), há apenas um ano e meio no cargo, escalou uma equipe para atualizar o Plano Diretor do Município e solucionar de vez a falta de rede de esgoto, consequentemente, destravando o avanço da economia municipal.
Pellozo mira o saneamento básico para dar um “boom” no setor imobiliário, principalmente, na construção de prédios, atraindo investimentos, gerando mais empregos e renda. Para quem não sabe, a cidade ligada à região metropolitana de Goiânia, não possui edifícios justamente por este motivo.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram
Diferente de políticos que não gostam de enterrar obras, porque é um trabalho que a população não vê nitidamente, mas necessário, Pellozzo está coberto de razão e acertou na decisão.
Em dezenas de municípios, o trabalho de melhoria da rede de esgoto provocou a valorização dos imóveis acima de 18% e atraiu investimentos devido à melhora na qualidade de vida das pessoas. Além disso, esse tipo de obra causa impactos positivos na saúde da população reduzindo gastos do SUS com doenças provocadas pela falta de saneamento básico.