07 de Agosto de 2022
icon instagram icon facebook icon twitter icon youtube

GOIÂNIA

13 de Julho de 2022, 08h:14 - A | A

DIRETO AO PONTO / FIM DA INVESTIGAÇÃO

Deputados se reúnem e devem arquivar CPI da Saúde

REDAÇÃO G5



Após derrubada da liminar que determinava suspensão das atividades, membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que apura supostas irregularidades na Saúde, reúnem na manhã desta quarta-feira (13), às 10 horas, e devem arquivar as investigações.

O fim da CPI ocorre depois do deputado Delegado Humberto Teófilo (Patriota) impetrar ação solicitando que a comissão fosse reinstalada porque conta com  Wilde Cambão (PSD) como titular, que já é membro da CPI instaurada para investigar supostas irregularidades na cadeia produtiva do leite (CPI do Leite). O Regimento Interno da Alego, no parágrafo 8 de seu artigo 48, proíbe que o mesmo parlamentar seja titular de mais de uma CPI.

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram

Por este motivo, em decisão liminar, a desembargadora Nelma Branco Ferreira Perilo, determinou, no domingo, 10, a suspensão da CPI da Saúde. Entretanto, na segunda-feira, 11, a composição da CPI do Leite foi alterada para que Cambão não seja mais titular, apenas suplente. Assim, a liminar foi derrubada judicialmente e as atividades da CPI poderão ser retomadas.

Comente esta notícia


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Av. T-4, Ed. Buena Vista Office Design - 16° andar - 1613 Goiânia - GO

(62) 3988-7592

reportermt
g5
conexao